Esse sábado eu fui fazer um simulado na minha escola. Ele tinha 63 questões e estava bem complexo para mim, e me lembro de ter me desesperado assim que aquela prova caiu na minha mão, era como se eu não tivesse aprendido nada e que naquele momento eu mal sabia ler. Respirei fundo e li todas as questões com a maior calma que me sobrava (mesmo querendo gritar e pedir ajuda) e mesmo assim, meu coração acelerava e eu não conseguia responder nenhuma. Respirei fundo mais uma vez e comecei a resolver as questões de forma calma, e alguns minutos depois eu já havia acabado a prova. Assim que terminei, uma sensação tomou conta de mim. Eu me sentia burra, afinal, eu tinha quase a certeza de que tinha errado a maioria das questões. Comecei a me xingar de diversos nomes dentro da minha cabeça, e saí daquela escola com a sensação de não ser o suficiente em nada. 

Cheguei em casa e me olhei no espelho. Reparei em tudo que tinha de errado em mim. Odiei meu cabelo, meus olhos, minha boca, meu corpo, minhas bochechas gordinhas e o meu nariz um tanto de ''coxinha'', e tudo isso por conta de uma prova. Me sentia insuficiente porque eu realmente achava que aquela nota me definiria, que eu era um número. Passei a tarde toda muito mal, não queria falar sobre a prova e sobre como estava me sentindo, dormi o máximo que pude para evitar aqueles pensamentos, mas eles sempre me atormentavam depois. 

Quando deitei na cama e encostei minha cabeça no travesseiro, e pensei: Será que eu sou o suficiente? Sou bonita o suficiente? Sou inteligente o suficiente? E depois de quase um dia, eu tive a resposta: Sim, eu sou! 

Esse questionamento já deve ter passado pelo o menos uma vez na sua cabeça, e eu venho aqui humildemente te falar algumas coisas que você precisa saber. Você é o suficiente. Uma nota NUNCA vai te definir. Você é bonito (a). Você é inteligente. Você é amado. Você é querido. Ninguém nunca será igual a você, porque tu é único (a)! e nunca deixe que te digam o contrário. Nós nascemos para sermos luz, nascemos para brilhar, mas muitas vezes nós mesmos nos queimamos com esse tipo de pensamento. E ai que veio a frase do livro Outlander na minha cabeça: ''Luceo Non Uro, que significa Eu brilho, não queimo. Então, a partir de hoje tente não se queimar e apenas faça o que você nasceu pra fazer: Brilhe. 

2 Comentários